sábado, 6 de novembro de 2021

 

O Antigomobilismo faz amigos...!!!

Ação entre amigos!!!!


Pessoal, hoje finalizei algumas tratativas com a Marcopolo a respeito de um assunto que trago ao nosso grupo. Todos sabem e conhecem nosso trabalho, somos o Clube do Ônibus Antigo do Brasil, Associação responsável pela organização e participação em diversos tipos de eventos no meio antigomobilista em nosso País. O Clube do Ônibus Antigo também participa e atua em diversos projetos e estudos relacionados melhoria no sistema de transportes e também atua diretamente na “Preservação da História e Resgate da Memória do Transporte de Passageiros/Cargas e seus pioneiros.

Diante do reconhecimento a responsabilidade, seriedade e qualidade dos trabalhos apresentados por nosso Clube, a encarroçadora Marcopolo S.A. de Caxias do Sul-RS, nos presenteou com um belíssimo ônibus do tipo Marcopolo III que pertenceu ao Sr. Manoel Rodrigues de Avaré-SP, este veículo foi restaurado e doado pela Família Rodrigues ao Sr. Paulo Bellini, fundador da Marcopolo no ano de 2009 pouco antes da empresa Manoel Rodrigues ser vendida ao grupo Comporte de propriedade do Sr. Nenê Constantino e teve seu final anunciado em em 2020 diante de um necessário enxugamento estrutural do grupo, tendo suas linhas sido incorporadas a empresa Princesa do Norte. A Manoel Rodrigues é uma das empresas de ônibus mais tradicionais do setor rodoviário do Estado de São Paulo com origem em 1939, sendo a primeira linha entre Avaré e Taquarituba, via Itaí, feita em um veículo Chevrolet 1938. Em 1960, a empresa começou a fazer ligações para a capital paulista.

O veículo em questão com carroceria Marcopolo de modelo Marcopolo III equipado com Chassi Mercedes-Benz O-364 de ano 1981, um dos maiores sucessos de vendas da Marcopolo e hoje um modelo raríssimo no meio, na Manoel Rodrigues teve seu registro como Carro Nº 300 e a partir do falecimento do Sr. Paulo Bellini, ficou esquecido no pátio da Marcopolo, necessitando de uma pequena restauração novamente e neste ano de 2021 entregue com documentação a posse do Clube do Ônibus Antigo do Brasil em mãos ao Presidente do Clube Sr. Marcos Jeremias, em comemoração aos 10 anos de atividade do Clube.

Para tal projeto necessitamos do apoio de todos, pois este veículo além de seu grande valor histórico, será mantido no acervo do Clube participando de diversos eventos do meio em todo o País e também será utilizado no desenvolvimento de diversos projetos e ações filantrópicas e sociais ao qual for possível.

https://www.vakinha.com.br/r/2493110/clube-do-onibus-antigo-do-brasil

As participações neste projeto também podem ser efetuadas via Pix.

Maior informação sobre nossos trabalhos acesse nossos canais:

Facebook: www.facebook.com/classicbusonibus.antigo

Instagram: iiclubbusantigobrasil

Twitter:  mobile.twitter.com/IIClubBusAntigo

Site:  www.clubedoonibusantigo.blogspot.com.br

Canal Youtube: youtube.com/channel/UCU30_MY9S6V_cV33GyspoAQ

Galeria Portal Ônibus Brasil:  www.onibusbrasil.com/hashtags/?h=IIclubeonibusantigo


LINK VAKINHA ON LINE:

https://www.vakinha.com.br/r/2493110/clube-do-onibus-antigo-do-brasil


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário