CLASSICBUS...!!!

CLASSICBUS 2014 ...!!!


                                                

                       

  Evento Realizado nos dias 22, 23 e 24

de Agosto 2014, nos Pavilhões da FENAC em Novo Hamburgo-RS, juntamente com sua parceira Expoclassic 2014... Classicbus reuniu 36 Ônibus antigos e 05 novos apresentando a evolução tecnológica em Carrocerias para Ônibus, além de 12 caminhões sendo uma mostra dos Extra Pesados Norte Americanos Kenworth, Pitterbilt e Mack.

                 

                 

                 

                                                   

                 

                       

Também foi o momento de conferir oque mais novo e moderno existe no mercado de Carrocerias para Ônibus no momento, grandes destaques em Veículos Novos por conta dos fabricantes que estavam representando a evolução do Ônibus no Brasil. 

Destaque em Veículos Novos: IRIZAR BRASIL expondo seu carro I6 - IBRAVA expondo seu Micro Ônibus Apollo - LAVRALE/Agrale expondo seu Chassi MA-15.0 e MA-10.0 e a Gigante em componentes eletrônicos para carrocerias de ônibus e tecnologia embarcada Dimelthoz.

O Evento contou ainda com o tradicional desfile de veículos antigos composto por Ônibus, Caminhões e automóveis pelas principais rua e avenidas de Novo Hamburgo-RS e ainda como já é de praxe com a premiação dos veículos antigos nos quesitos Originalidade, Conservação, História e Clubes/Associações Destaques do ano e a mesma foi conferida da seguinte forma:


Veículos Antigos Premiados:

1º Lugar em Originalidade - Ott Micro Ônibus Chevrolet 6.500 Brasil 1961 - Transportes Santo Antônio - Bento Gonçalves-RS
                           

1º Lugar em Destaque - GMC Coach PD-4104 1953 Morubixaba
                           

1º Lugar - Associação Destaque do Ano 2014 - II Clube do Ônibus Antigo Ônibus Brasileiro Brasil                                                                                                                             


Premiação Concedida e Auditada pela Federação Brasileira de Veículos Antigos e DETRAN-RS

Na Ala dos automóveis, Pick Ups, Motocicletas, Bicicletas e Caminhões a Expoclassic 2014 apresentou 800 veículos e juntas concentraram 33.000 visitantes nos três lindos dias ensolarados do mês de agosto de 2015.

A Classicbus ainda contou com o Apoio das empresas:
Unesul de Transportes Ltda, Dimelthoz Painéis de Led , IRIZAR Industria de Ônibus, IBRAVA Industria de Ônibus, LAVRALE/Agrale, Xaropinho Caçador De Relíquias , Pinhal Tur, Revista Arrancadão Brasil , Revista Ônibus Magazine , Revista ABRATI, Grupo Garcia/Brasil Sul e Expoclassic Veteran Car Club Novo Hamburgo.

Patrocínio:
ATP - Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre 

Agradecimento especial as empresas Paranaenses e seus diretores:

Grupo Garcia/Brasil Sul - Londrina-PR
Viação Santana do Iapó, - Ponta Grossa-PR
Expresso Princesa dos Campos - Ponta Grossa-PR
Viação Colombo Ltda. - São José dos Pinhais-PR
Viação Graciosa Ltda. - Curitiba-PR 


                                
                               


  


 

 

  

  


  
                    

  
              
          
  
              
               
               
                                         
               
                                     
                                 
                


  



                                                         

   


 

 

  

  


 

  



 


      






 




  


  




  

  



  

   








_________________________________________________________________________

CLASSICBUS 2013... 
De Volta aos Anos Dourados...!!!

 Este foi o tema de 2013 para o evento apresentado nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2013, nos Pavilhões da FENAC em Novo Hamburgo-RS, juntamente com o evento ExpoClassic 2013... Classicbus apresentou cerca de 30 ônibus antigos impecáveis de empresas e colecionadores entusiastas do assunto e mais 05 ônibus Okm além de um Chassi Agrale MA-10.0, atravessando uma linha de evolução em tecnologia, design e acabamento apresentando imponentes máquinas das marcas IRIZAR, IBRAVA, MARCOPOLO, NEOBUS e AGRALE.
                    A Paulista IRIZAR foi o grande destaque no setor dos Ônibus de Grande Porte, pois Apresentou seu lançamento PB, um rodoviário espetacular equipado com as melhores tecnologias e construído sob os mais rigorosos padrões europeus de qualidade, conforto, segurança e acabamento. Muitos empresários despertaram para a marca que até o momento detinha uma fatia pequena de participação no mercado gaúcho... Todos ficaram impressionados com a qualidade e acabamento do produto.

                                          

                       

                       


Luiz Cesar Bender (IRIZAR) ao centro.

Já na área dos urbanos o destaque foi da gaúcha IBRAVA - Industria Brasileira de Veículos Automotores, gaúchinha com 05 anos de atividades, com sede na cidade de Feliz-RS, a marca vem apresentando um crescimento significativo e conquistando seu espaço com uma grande linha de produtos com qualidade, robustez aliados aos exigentes padrões de segurança e design para o setor. A IBRAVA Também teve participação no evento de seu Parceiro INOVA Sistemas Eletrônicos, empresa que desenvolve o sistema eletrônico e painéis de itinerários eletrônicos para as carrocerias. O Modelo apresentado pela IBRAVA foi o belíssimo Midibus HÉRCULES equipado na ocasião com Chassi Agrale MA-15.0, capacidade para 25 passageiros, 03 portas sendo uma exclusiva para Cadeirantes, veiculo que chamou atenção e despertou a curiosidade de muitos empresários do setor pela qualidade e acabamento.

                                       

  



Adair Bittencourt(Inova) e diretores IBRAVA junto ao 
Presidente Eurico Quintela ao centro.

                 Classibus é um evento oferecido pelo II Clube do Ônibus Antigo Brasileiro que busca resgatar e preservar a história e a memória de um dos Sistemas mais importantes para o desenvolvimento da Sociedade Mundial como um todo. Diante de um assunto tão importante para a Sociedade, que desperta a curiosidade e atenção de muitos, amparado pela Lei Nº 14.145/2010 "Dia Nacional da Preservação da Memória do Transporte por Ônibus, este é considerado o maior encontro de ônibus novos e antigos do Brasil em área totalmente coberta e climatizada.
               O Sistema de Transporte de Passageiros por ônibus, mais do que importante, ele é essencial em qualquer parte do mundo e traz consigo sua rica e valiosa história... História dos pioneiros que desbravavam lugares com muita dificuldade de acesso, muito sofrimento, histórias marcadas pelo sucesso e outras pelo fracasso, marcados pela persistência e pela determinação. Hoje buscamos rever tudo isso... Resgatar a Memória do Sistema, de seus Pioneiros e do próprio Ônibus, um dos focos do II Clube do Ônibus Antigo Brasileiro.

                                      

                Na sua quarta edição, o Evento mais do que nunca fora apreciado e prestigiado por muitos empresários do Setor, Autoridades Governamentais e Militares, imprensa, entusiastas e público em geral, evento que cresce e consolida-se cada vez mais, que traz em sua bagagem a participação ativa de pioneiros do transporte e que faz da Classicbus o Maior Evento de Ônibus Antigos e novos do Brasil.

De Volta aos Anos Dourados...!!!

                 Uma linha histórica e viva traduzida por veículos, além de uma impecável mostra fotográfica desde a década de 20 até os dias atuais é apresentada, com destaque aos modelos: Ford Modelo A 1928 Jardineira, construída totalmente em madeira, a década de 30 com um impecável Dodge QT 1938, década de 40 com o Fordinho 1948 8B-VA, décadas de 50 com apresentação da imponência de dois modelos GMC PD e ODC importados dos Estados Unidos em 1952 e um imperdível Mercedes-Benz LP-312 1957 com Carroceria Pilares, único a rodar no Brasil, transladado de Iguaba Grande-RJ, passando pelas década de 60 com a relíquia impecável e peça unica da marca Carrocerias Ott, equipado com mecânica Chevrolet 6.100 Brasil 1961 com 100% de originalidade, não esquecendo dos caminhões. Uma mostra exclusiva de Caminhões Norte Americanos Pitterbilt... A Imponência e o poder destes grandes e atraentes caminhões além dos modelos nacionais preservados por empresas e colecionadores,  chegando até os dias de hoje com grandiosas maquinas representando a Evolução Tecnológica em Carrocerias e Chassi para Ônibus, representado pelas gigantes IRIZAR, IBRAVA, Marcopolo e AGRALE, além das empresas INOVA e DIMELTHOZ importantes fabricantes de sistemas eletrônicos para Ônibus e Caminhões.
                Paralelamente a Classicbus também ocorre a Expoclassic 2013... Tradicional e majestoso evento que reúne uma grandiosidade de carros, camionetes, caminhões e motocicletas antigas com mais de 20 anos de idade, evento este que terá grandes participações e muitas novidades para esta edição. Para colecionadores, aficionados por antiguidades, entusiastas e até mesmo para aqueles que procuram diversão e um local de enriquecimento cultural este é o evento certo.

                           Venha Fazer Parte desta Idéia... 
Seja Bem Vindo a:
 Classicbus 2013... De Volta Aos Anos Dourados...!!!


Algumas Empresas Participantes:


    

 

  

  

     

 

   

       

       
    
       


                          

         

           

        

             

         


 

 



 

 


 








 












  




    


  


  


 




PATROCÍNIO:  

 



 REALIZAÇÃO:








_________________________________________________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário