Participações


BRT - Bus Rápid Transport - 
Porto Alegre
                                                                  
O II Clube do Ônibus Antigo Brasileiro a convite da ATP-Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre, esteve presente na cerimônia de apresentação do Ônibus BRT - Bus Rápid Transport para a cidade de Porto Alegre, que ocorreu na tarde desta quarta-feira 23/10/2013. O modelo de ônibus que irá operar em Porto Alegre a partir de 2014, nos corredores que estão sendo construídos pela Prefeitura, despertou a curiosidade da população que pôde conhecê-lo.O Evento ocorreu na Prefeitura Municipal de Porto Alegre com cerimônia e logo após foi apresentado a população sendo posicionado em frente ao Mercado Público Municipal, para encerramento os convidados e autoridades fizeram um Tour pela cidade para experimentar e testar o novo ônibus. A apresentação foi feita pelo prefeito José Fortunati e pelo Secretário de Transportes Vanderlei Cappellari.
         Também estiveram presentes na cerimônia, representantes das empresas Mercedes-Benz e Marcopolo, representantes politicos, além do Empresário e Presidente da ATP-Ênio Reis e do Vice Presidente do II Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, Salomão Jacob.  
     O veículo equipado com chassi Mercedes-Benz modelo O-500UDA Blue Tec 5, 8x2, motorização Euro V - Proconve 7, com baixo indice de emissão de gases poluentes, carroceria Marcopolo modelo Viale BRT Articulado com 23,5 metros de comprimento, piso baixo, 05 portas, ar condicionado, cameras de controle interno e marcha a ré, espaço para cadeirantes e capacidade para 170 passageiros, foi desenvolvido especialmente para a Capital dos Gaúchos.                         

                       “Nós fizemos uma provocação aos empresários, solicitando a construção de um veículo de piso baixo, pelas características de nossa cidade. O desafio foi aceito e o resultado está aqui e demonstra qualidade e adaptação às características urbanas de Porto Alegre”, afirmou Cappellari.

Vejam fotos abaixo:

Salomão Jacob-Vice Presidente do Clube do Ônibus junto ao
 Presidente da ATP Ênio Reis e do Vereador  Paulo Santos.

 
Carroceria: Marcopolo - Modelo: Viale BRT - 
Chassi: Mercedes-Benz - Modelo: O-500UDA Blue Tec 5, 8x2



                                                   
Passeio pelas Principais avenidas para atestar a 
qualidade e o conforto do novo veículo


Capacidade para 170 passageiros, espaço para cadeirantes, câmeras de vídeo, ar condicionado, 
alguns dos itens de conforto e segurança do novo Ônibus.



 Vice Presidente do II Clube do Ônibus Antigo, Salomão Jacob
 junto a autoridades do Sistema de Transporte da Capital.


 Abaixo uma sequência de fotos do veículo clicadas por
 Raphael Wollman





________________________________________


CARAVANA AGRALE MA-17.0



O II Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, esteve presente a convite da sua grande parceira LAVRALE, concessionário Agrale de Porto Alegre e Região Metropolitana do lançamento da Caravana MA-17.0... Trata-se do Chassi de 17 toneladas, com 6 clindros, 225CV e 6 marchas da marca que estava em teste e fase de adaptação, em setembro de 2012 o Clube também se fez presente na divulgação do Chassi que ainda entraria em fase experimental e hoje 20 de agosto de 2013 esta pronto para rodar e ser apresentado aos clientes e futuros clientes da marca. O evento contou ainda com a presença de autoridades, empresários do setor de transportes e imprensa em um belíssimo coquetel com música ao vivo na voz da cantora Fernanda Fuego. Os cinco ônibus equipados com carrocerias Maxibus, CAIO, Mascarello, Neobus e Marcopolo deixarão Canoas-RS e seguirão para Caxias do Sul-RS, Campinas-SP, São Paulo-SP, Brasilia-DF, Salvador-BA, Aracajú-SE e Belo Horizonte-MG. Em cada cidade a ação terá três dias de duração incluindo a exibição, demonstração dos veiculos e visita as empresas de Transportes das Regiões.
          Presente no evento estavam os Srs. Marcos Jeremias e Salomão Jacob, Presidente e Vice-Presidente do II Clube do Ônibus Antigo Brasileiro e responsáveis pelo evento Classicbus, além do Ônibus Show-Room Dimelthoz/Clube do Ônibus.

                               
 Salomão Jacob(Vice Presidente II Clube Ônibus Antigo e Classicbus), 
Éverton Alfonsin(Diretor Lavrale/Agrale), 
Marcos Jeremias(Presidente II Clube Ônibus Antigo e Classicbus).

Veja a Galeria de fotos do evento


                        
              
                         

                         

                         


                         

                         
                                                                                                                                          

_________________________________________________________________________________





































Nenhum comentário:

Postar um comentário