domingo, 14 de agosto de 2011

CLASSICBUS na Viação GARCIA...!!!!







                                No ano de 2011, o II Clube do Ônibus Antigo Brasileiro também esteve em Londrina-PR na festa da Viação Garcia. Foram 03 dias na sede em Londrina-PR, a convite da direção da empresa que abriu as portas de sua garagem e colocou toda sua equipe a disposição do II Clube do Ônibus Antigo, nos recepcionando com tapete vermelho, oque para nossa equipe foi uma honra, tendo assim a certeza de que mais uma vez apresentamos um belíssimo e responsável trabalho elaborado sendo este prestigiado pela direção da empresa. 
                  O Evento ocorreu nos dias 12, 13 e 14 de Agosto de 2011, primeiramente depois de passarmos a noite no hotel, fomos levados em um Paradiso G6 1800DD 6x2 Scania da empresa para a garagem, onde fomos recepcionados pelo Ilmo. Gaúcho Sr. Mário Luft, atual proprietário da empresa, que foi fundada em 1934 pelas famílias Garcia Cid e Garcia Pedriali e em 2011 completaria 77 anos. Com uma grande programação elaborada pela Garcia, estivemos a frente da parte que tratava-se de Ônibus Antigo, Memória e Museu. A pedido do próprio Mario Luft, foi oferecido um Ônibus Paradiso G6 1600LD Scania K-420 para que toda a equipe do Clube assinasse seu nome na lateral, oficializando assim o Grande Evento entre o II Clube do Ônibus Antigo Brasileiro e a Viação Garcia.

                                                 

                                  


                                   


                  A riqueza dos detalhes e a preservação da História da empresa e do Transporte promovida pela Garcia é impressionante  oque pode ser visto nas imagens anexadas nesta página.  O II Clube do Ônibus Antigo com toda sua equipe participou também das festividades da empresa, onde comemorava-se o 1º Ano da Nova Administração da Empresa, os 77 anos da Fundação com a entrega de 80 novos Ônibus Low-Driver e Double-Decker equipados com grandioso e lindo desfile pelas ruas de Londrina passando ainda no interior da Estação Rodoviária e todos os bairros da Cidade paranaense e o jantar para os funcionários da empresa na Sede Social, que contou com um tradicional churrasco a moda gaúcha, além de sorteio de prêmios e brindes para os funcionários destaques.


                                   

                                   

                                   

                  Como preservadores da História do Transporte por Ônibus e engajados no Resgate da Memória do mesmo, não poderíamos apenas desfilar com novíssimos ônibus e deixar de desfilar com os carros antigos da Garcia pelas ruas da bela Londrina... Foi isso mesmo que fizemos, passeamos por Londrina sob o comando do grande e experiente motorista Cavalim  que nos proporcionou um belo passeio despertando a atenção de todos por onde passávamos com a "Jardineira Catita", com o "Majestoso Cobrasma Trinóx" e com o "Pavão"... Grande micro-ônibus GMC da década de 40 movido a gasogênio e mantido pela empresa até os dias de hoje. Outra curiosidade no acervo da Garcia  é o grandioso Cobrasma Trinóx, Scania K-112... Um grande guerreiro da década de 80 totalmente construído em Aço Inóx, oque não traz nenhum ponto de ferrugem ou corrosão a sua estrutura e é preservado impecavelmente pela Garcia.

                            


                           

                         



                                                         


                                         

                            Memória Garcia: Outro ponto de grande valor e destaque da empresa é o Museu Garcia... Reproduzido em um grande salão com as características externas da primeira sede da empresa na década de 30, o Museu abriga peças históricas da empresa desde pequenos botons de uniforme usado por motoristas até os próprios ônibus preservados pela empresa, além é claro da famosa poltrona do Nielson Diplomata Scania, onde o papa João paulo II sentou quando visitou Londrina. Na verdade um fato curioso, pois João Paulo II, com apenas dois anos de pontificiado, fez uma grande viagem pelo Brasil no ano de 1980 passando por diversas cidades brasileiras, mas o fato mais inusitado mesmo foi em Curitiba. A visita de João Paulo II mobilizou mais de 4,5 milhões de católicos com papa móvel e todo o aparato policial programado e preparado para escoltar e
 levar o papa pronto, um fato surpreendeu a todos... O Papa rompeu todos os protocolos, foi ao meio dos fiéis e repentinamente ao ver o Diplomata Scania B-111 parado e com a porta aberta, entrou no veiculo e sentou ao lado do motorista... Por opção do Papa a viagem até o aeroporto foi feita no Diplomata Scania da Garcia, que ficou internacionalmente conhecido e sempre em todas as viagens todos queriam entrar no "ônibus do Papa" como era conhecido. A Garcia preserva desde 1980 até hoje a poltrona e o "Ônibus do Papa"no Espaço "Memória Garcia".



                              






                                

                               

             
                               

                               


               




                           Responsabilidade e Confiança também fazem parte do dia a dia da Garcia... Nos três dias em que a equipe do Clube esteve na empresa, foi possível observar o cuidado e a responsabilidade aplicada por todas as pessoas e equipes em todos os passos de uma operação diária de um ônibus, sendo destaque a Manutenção. Um amplo "Parque Mecânico" dentro da empresa onde nenhuma sujeirinha no piso é permitido, por  onde todos os carros que entram por ali desde uma preventiva até uma corretiva são criteriosamente inspecionados, oferecendo assim ao passageiro um Transporte seguro, garantido e confortável com toda a tradição da Viação Garcia.